29 fevereiro 2016

Especial Oscar 2016: Makes favoritas + GET THE MAKE UP!

E vamos a um dos posts mais esperados do ano (por mim, rs). 

Ontem aconteceu em LA a maior premiação do cinema, o Oscar. Tão importante quanto os prêmios, são os looks e as makes, que acabam ditando tendência e virando inspiração para o resto do ano.

Hoje eu trouxe aqui minhas makes favoritas e um Get The Make Up bem legal para vocês! Vamos lá?


A primeira make é a da linda Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor atriz coadjuvante por Danish Girl (ou A Garota Dinamarquesa). E ela foi assim (quase) do jeitinho que nasceu, hahaha.

Ela usou uma maquiagem leve, que só realçou seus pontos fortes, sem muita coisa, sem muitos produtos. Nos olhos vemos um esfumadinho com um marrom quente no côncavo, uma sombra preta rente aos cícios superiores, postiços bem naturais, rímel preto e um delineado fininho, que só se vê em fotos de lado mesmo. Na pele, um bronzer bem leve, fazendo contorno e um blush coral, com iluminado sutil na zona T e no ossinho da bochecha. Nos lábios um poquinho de gloss acetinado, quase nada mesmo. Linda!


A Brie Larson foi exatamente como eu iria sendo indicada a Melhor Atriz no Oscar: clássica. A vencedora de um dos maiores e mais esperados prêmios da noite (junto com o Leo), apostou no (clássico, básico e sem erro) smokey eye chumbo com preto e batom sua-boca-só-que-melhor. Iluminador discreto e blush na medida certa não poderiam faltar.

Dá para ver a composição de marrom, chumbo e preto com exatidão no olhar da atriz, que caprichou na pele e na sobrancelha também. Realmente não tinha como errar e eu adorei essa escolha dela.


 Minha favorita da noite foi a Rachel McAdams (ou Regina George, como queiram), do penteado ao vestido e claro, na make. Ela estava linda e super ousada! Se jogou no esmeralda, que valorizou demais seu olhar, tom de pele, cabelo, tuuudo!

Make que assim como as outras era bem básica, com marrom no côncavo, foi arrematada com lápis verde na linha d'água inferior. Já dá para ver o poder do batom cor de boca terá em 2016, né? Pele bem natural e bem construída ao mesmo tempo. Amo!



Vamos ao Get The Make Up da maquiagem super elegante que a diva Lady Gaga usou. Toda em tons pêssego, bronze e rosé.

Você provavelmente tem itens de make bem parecidos na sua penteadeira! Papel, caneta, pincel e blush na mão?


  1. Nos olhos, podemos ver um esfumadinho de duas sombras. É basicamente composta por canto externo/côncavo em tom mais escuro e iluminadinho no canto interno/pálpebra móvel. Use uma base de sombras no tom rosé cintilante (1 - Jumbo Yogurt da NYX) e marque o côncavo com uma sombra bronze ou cobre escuro (2 - Amberlights da MAC). Capriche no lápis bege na linha d'água (4. Bege do Duda Molinos) e não economize no rímel, pois essa make não leva cílios postiços ou delineado (5. The Falsies da Maybelline).
  2. A pele tem que estar impecável! Invista em uma base de boa cobertura e bem sequinha (8. Timewise da Mary Kay). O corretivo também tem que cobrir bastante e iluminar bem a área dos olhos (10. Pro Longwear da MAC), por isso invista em pó translúcido nessa área e zona T (11. Pó translúcido Quem Disse Berenice), espalhando muito bem para não sair panda invertido nas fotos. Use um blush pêssego matte (6. Peaches da MAC) e um faça um contorno bem leve com um bronzer matte abaixo das bochechas (11. Bronzer Natura Una).
  3. Nos lábios, batom pêssego com leve cintilancia (7. Sandy B. da MAC).
É isso, meninas! Ainda tem mais especial pela frente, aguardem o próximo post porque por aqui, o Oscar ainda não terminou. Fiquem ligadinhas. 

Um beijo e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário