29 janeiro 2016

Como limpar suas jóias de prata - Pandora & Tiffany (diquinha)


Bom, primeiramente gostaria de dizer que não tenho muitas jóias (oi? Nenhuma! Hahaha...), mas tenho minha Pandora querida e um colarzinho da Tiffany que amo! 

Como todas as jóias de prata, essas duas peças oxidam bastante ao longo do tempo. Sempre morri de medo de limpar minha pulseira, que tem alguns charms com pedrinhas de zircônia e aquele toque envelhecido característico da marca.

Por volta de 1 ano de uso, o inevitável aconteceu e vários charms ficaram com cara de sujinhos. O colar demorou um pouco mais, já que eu não tiro do pescoço e ele toma vários banhos comigo, rs.

Pesquisando, vi que aquelas famosas flanelinhas mágicas limpam muitíssimo bem, porém, retiram todo o envelhecido bonito da prata. Isso adiou a faxina na caixinha de bijoux e fui usando as peças oxidadas mesmo (eca! rs).

Em uma das minhas raras visitas à loja da Pandora (loja recém inaugurada em Maceió), perguntei a vendora qual seria a melhor forma de limpar os queridinhos e resposta foi tão maravilhosa quanto simples. Água + sabão neutro + panelinha de alumínio. Ótimo, né? E o resultado é PERFEITO!
Olha só o passo-a-passo!
Escolha um sabão neutro (peguei esse da pia da cozinha mesmo) e uma panelinha de alumínio (precisa ser de alumínio, comprei essa só para essa função, rs). Coloca água e quando tiver quentinha, coloque suas peças dentro.
Mergulha tudo sem dó, tá? Deixa levantar fervura e aguarde uns minutinhos. Confesso que deixo menos de um minuto, por medo mesmo, rs. 
Depois de tirar da água quente, coloco embaixo da torneira com água fria e tiro o excesso de água com papel toalha. Em seguida um jatinho quente com secador e pronto, peças brilhando como novas!
Na foto não dá pra ver, mas juro que tava brilhando horrores! 
Espero que tenham gostado da dica! Muitas lojas oferecem o serviço de limpeza das peças de prata, no entanto, se não for da loja oficial da marca, tome cuidado com os produtos químicos utilizados, que dão um efeito maravilhoso de cara mas a longo prazo podem prejudicar suas jóias.
É isso, gente! Espero ter ajudado alguém com essa dica que é super simples mas que é uma mão na roda!
Um beijo e até o próximo!



Um comentário: